Labdebug, experiências femininas na produção de cultura digital. Labdebug, female experiences in digital culture production.

Jul 6, 11 • EventosNo Comments

Nesta quinta, dia 30 de junho, apresentei, juntamente com nossa bolsista Mônica Paz, uma comunicação no 12º Fórum Internacional Software Livre intitulada Labdebug, experiências femininas na produção de cultura digital. A proposta era apresentar parte da experiência do Labdebug, um espaço de produção digital com software livre direcionado para o público feminino. Discutir a inclusão/exclusão das mulheres no âmbito tecnológico, além de apresentar nossos referenciais teóricos e metodológicos para a produção digital, ilustrando com relatos das participantes de nosso laboratório.

Abaixo coloco a apresentação que fiz para o evento.

Veja também a reportagem que saiu no site do FISL http://softwarelivre.org/fisl12/fisl12/noticias/pesquisa-resulta-em-aulas-de-tecnologia-para-mulheres-baianas. O supreeendente de nossa comunicação foi que tivemos a sala quase que lotada e uns 80%  de público feminino, incrível para um fórum predominantemente masculino.

Tags: , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *