Olhares transversos: fotografia e fotógrafos

Mar 24, 19 • Eventos, ExposiçõesNo Comments

De 21 de março a 22 de abril, participo da exposição Olhares transversos: fotografia e fotógrafos sob curadoria de Edgard Oliva na Roberto Alban Galeria.

Participo com o trabalho BSTGlitch, 4 fotografias 55x80cm impressas em papel fine art emolduradas em madeira com passe-partout.

BTSGlitch

BSTGlitch é sobre sentir o mar, sentir o balanço do barco à vela, sentir a natureza. É, também, sobre sentir a imagem “por dentro” – como código. Tudo que fazermos hoje em dia é permeado por software, por dígitos 0s e 1s. A fotografia não foge disso. No momento que entendemos como a imagem é formada e seu produto resultante desses dígitos, podemos brincar com eles, como um pintor brinca com as tintas e pinceladas. Em BSTGlitch trabalhei com a imagem crua (raw) e misturei seu código com pedaços de áudios gravados do rádio VHF, canal 16. Estar velejando no mar – neste caso, na Baia de Todos os Santos – aumenta nossa sensibilidade, aguça nossa visão e audição. Sentimos a natureza mais de perto. A mistura da imagem e som em raw trabalhadas num software de áudio e exportadas para um software de imagem resultaram num ensaio glitch meio “mareado” deste dia no mar.

DCIM\102GOPRO

Tags: , , , , , ,

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.