No último mês, tive a oportunidade de participar do #24.ART – Encontro Internacional de Arte e Tecnologia, uma celebração única que promove a convergência entre arte, inovação tecnológica e pesquisa. Este evento ocorreu de 16 a 22 de setembro de 2025, no Museu Nacional da República, em Brasília, Distrito Federal, Brasil, combinando participação presencial com transmissão online pelo @24.art_2025.
Durante o encontro, integrei a mesa-redonda intitulada “Natureza como Algoritmo: Projetos de Design, Arte, Educação e Ecologia”. Foi uma conversa enriquecedora que explorou como podermos entender a natureza como um sistema algorítmico, inspirando novas formas de criar e pensar em projetos artísticos, de design e ações ecológicas. A discussão contou com a presença de pesquisadores, como Ana Moraes Vieira e Antenor Ferreira Corrêa (UNB), Karla Brunet (UFBA), Daniel Prazeres (UAM/UNB) e Sidney Tamai (UNESP).
Este evento representou uma oportunidade de dialogar sobre a interseção entre tecnologia, sustentabilidade e criatividade, reforçando a importância de olhar para a natureza sob uma perspectiva inovadora e sistêmica. Estou grato por fazer parte de uma iniciativa que promove o diálogo multidisciplinar e a inovação no campo da arte e da tecnologia.
Para saber mais, acesse o link da nossa participação: link do evento.
